A Ilha Fantasma Gunkanjima - Japão

Gunkanjima Island Japan
Comumente chamada Gunkanjima ou Gunkanshima, é uma das 505 ilhas não habitadas da província de Nagasaki, distante aproximadamente 15 quilômetros da cidade de Nagasaki. A ilha foi povoada de 1887 a 1974, quando serviu como base de extração de carvão. O local é notável por suas imensas construções de concreto abandonadas em meio ao oceano

A população da ilha alcançou seu ápice em 1959, com 5,259 habitantes, uma densidade populacional de 835 pessoas por hectare em toda a extensão da ilha, ou 1,391 por hectare no distrito residencial.



Com a substituição do carvão por petróleo no Japão durante a década de 1960, as minas de extração do mineral começaram a ser fechadas por todo o país, e as de Hashima não foram exceção.



A Mitsubishi anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades na ilha em 1974, e o local foi totalmente evacuado, passando a ser conhecido como "Ilha Fantasma".



O acesso à Hashima só foi restabelecido em 22 de abril de 1999, mais de 20 anos após o fechamento



Em 2008, uma ONG protocolou junto à Unesco um pedido para que a ilha se tornasse Patrimônio Mundial da Humanidade. No ano seguinte, um pequeno trecho de Hashima foi reaberto para visitas turísticas.



 Confira as outras imagens!












@ilovetowastemytime
thumbnail
About The Author

Ut dignissim aliquet nibh tristique hendrerit. Donec ullamcorper nulla quis metus vulputate id placerat augue eleifend. Aenean venenatis consectetur orci, sit amet ultricies magna sagittis vel. Nulla non diam nisi, ut ultrices massa. Pellentesque sed nisl metus. Praesent a mi vel ante molestie venenatis.

0 comentários

Comente a sua ideia extravagante!