O nosso planeta e fantástico, belo e as vezes bizarro. Existem coisas que só a natureza pode edificar. aqui encontraras 18 lugares de colocar de queixo caído. Confira!
The Wave (A Onda): Cavado sobre rocha erodida em forma de ondas durante o Jurassico, aproximadamente 190 milhoes de anos atrás (Utah, EUA)
Porta para o Inferno: Em Turcomenistão, grandes chamas saem da gigante cratera, criada por acidente durante a prospecao de gás.
Cerro Sarisarinama é uma montanha de topo achatado no Parque Nacional Jauá-Sarisarinama no extremo sudoeste do Estado de Bolívar, Venezuela, perto da fronteira com o Brasil. Sua altitude é 300-2,350 metros fileiras.
Puente del Inca é um povoado argentino localizado no noroeste da província de Mendoza. Sua curiosa formação rochosa tornaram-se um ponto turístico de destaque, hoje considerado uma área natural protegida na província.
O Parque Nacional de Bryce Canyon é um parque nacional dos Estados Unidos, localizado no sudoeste do estado de Utah. Apesar do seu nome, Bryce não é propriamente um canyon, mas sim um grande anfiteatro natural formado pela erosão. Bryce destaca-se pelas suas estruturas geológicas únicas, chamadas chaminés de fada, que se formaram pela erosão causada pelo acção do vento, da água e do gelo.
Tufa Pinnacles: (Mono Lake, Sierra Nevada, USA) Mono Lake é um sistema hidrológico fechado; a única saída de água e através da evaporação dando formação a estas estruturas.
A Piscina de Champanhe (área geotérmica da Nova Zelândia) Uma área colorida de águas termais com uma temperatura de 74 graus Celsius. As bolhas em volta são devido ao dióxido de carbono.
Tsingy (Ankarara National Park, norte de Madagascar) Uma série de pináculos de calcário em forma de tapete.
Badwater Salt Flats: (Califórnia, USA) E a região mais baixa dos estados unidos. As formações vistas na imagem sai de sal.
Great Blue Hole (em português: Grande Buraco Azul) é o maior buraco azul do mundo, que fica localizado quase 100 quilômetros mar adentro da Cidade de Belize.
Com forma de um círculo perfeito, tem pouco mais de dois quilômetros de largura e atinge 145 metros de profundidade.
Visível inclusive do espaço – foi captado por um satélite da Nasa em março de 2009 - ele é, na verdade, uma caverna que se formou há dezenas de milhares de anos, quando o nível do mar era muito mais baixo do que na atualidade.
Lago Hillier: uma das maravilhas naturais da Austrália, tem uma característica tão distinta do restante do arquipélago que fica difícil para quem sobrevoa o local não tomar conhecimento: sua cor rosa, num tom bastante extravagante. A cor da água é permanente, uma vez que não se altera nem quando a água é recolhida num recipiente.
Balls Pyramid (Lord Howe Island, New South Wales, Austrália) pilha mais alta do mundo sobre o mar. Possui 562 metros formados através de processos de geomorfologia costeira. Tempo, vento e água são os únicos factores que contribuem para a formação desta.
Elephant Rock - Rocha Elefante (Valley of Fire State Park, Nevada, EUA) A formação rochosa é de arenito natural. Tudo parece comum, a não ser a sua forma que se assemelha a um elefante.
Lago Crater (Oregon, EUA), formado há cerca de 150 anos pelo colapso do vulcão Monte Mazama
Os pináculos peculiares (Parque Nacional Nambung, Austrália Ocidental), estas estruturas calcárias naturais incríveis, alguns tão altos ate cerca de cinco metros, foram formados a cerca de 25.000 a 30.000 anos atrás pelos depósitos vindos do mar.
As rochas deslizantes de Racetrack Playa são um dos fenômenos geológicos mais intrigantes que ocorrem no Vale da Morte, especialmente no lago seco chamado Racetrack Playa (algo como Planície ou praia dos Rastros). O fenômeno consiste de pedras de dimensões variáveis, algumas bastante grandes, com centenas de quilogramas de massa, que são encontradas com um rastro atrás de si marcado no solo, sem qualquer sinal associado de intervenção humana ou animal. A causa deste movimento ainda é controversa, embora várias teorias tentem explicá-lo. Ninguém jamais conseguiu filmá-las ou vê-las em movimento.
Os pedregulhos de Moeraki (Nova Zelândia) As pedras gigantescas começaram a se formar no fundo do oceano e agora pode ser vistos no litoral, graças a séculos de erosão.
A Piscina da Beleza (Parque Nacional de Yellowstone, EUA) A primavera quente permite que as algas luminosas e bactérias floresçam, criando uma matriz de cores vivas.
@wherecoolthingshappen
0 comentários
Comente a sua ideia extravagante!